A lavagem de seu veículo começa com um processo de remoção de contaminantes, tais como folhas, poluição, sujeira, insetos, fezes de pássaros da superfície externa do seu veículo.
De um modo geral, se o seu carro é utilizado diariamente, então uma lavagem por semana deve ser suficiente para manter a pintura livre de poeira e pequenas sujeiras, mantendo a superfície do veículo limpa e bem cuidada.
Se você prefere lavar seu carro com uma frequência maior que esta, fique atento para não acelerar o aparecimento de pequenos defeitos sobre a pintura, mais conhecidos como micro-riscos ou teia de aranha (swirls) . Isto ocorre por que a grande maioria dos pequenos riscos ocorrem na remoção da areia ou poeira durante o processo de lavagem, estes fragmentos deixam pequenas marcas e riscos leves sob a superfície da pintura. Utilizando as técnicas e produtos apropriados estes riscos podem ser minimizados, mas nunca eliminados completamente ( dependendo dos riscos causados, apenas um polimento técnico poderá resolver ).
Entretanto, a frequência que você lava seu carro vai influenciar diretamente a velocidade que estes pequenos defeitos aparecem na superfície externa do veículo, por isso a PrideCleanCar recomenda o cuidado semanal.
Esse texto faz parte de outras 7 etapas criadas pela equipe PrideCleanCar, para saber mais leia a dica : Como lavar o seu carro como um Profissional PrideCleanCar – 7 etapas